Quer reduzir a sua pegada ambiental? Comece por casa e implemente quatro soluções simples e mais ecológicas

Soluções Thermor de aquecimento ecológico

O Outono chegou, os preços de eletricidade continuam a pesar no final do mês, e o ambiente sofre todos os dias com mais emissões de carbono, um pouco por todo o globo. Se pretende ter uma atitude mais proativa e tem como meta reduzir a sua pegada ambiental, ao mesmo tempo que poupa na sua fatura, pode começar pela sua casa, aconselha a Thermor, especialista no conforto da casa. A marca propõe alguns conselhos para explorar soluções eficientes de aquecimento através de fontes de energia renováveis e que resultam em maneiras eficazes de nos ajudar a reduzir a nossa pegada ambiental.

  1. As bombas de calor que utilizam a energia aerotérmica, são uma solução de aquecimento ecológico para os sistemas de aquecimento central, extraindo o calor natural do ar, e transformando-o em energia capaz de manter as casas numa temperatura confortável e, por isso, são muito eficazes, mesmo quando o tempo exterior está frio.
  2. O uso de dispositivos inteligentes no seu potencial máximo são uma boa solução e eficaz. Os dispositivos inteligentes não apenas ajudam a tornar nossas vidas mais fáceis, mas também revolucionam a maneira como pensamos sobre economia de energia. Os controlos de aquecimento, proporcionam mais flexibilidade em casa, permitindo-nos alterar a temperatura no conforto do nosso sofá ou mesmo fora dele, controlando quando e onde quiser. Desta forma evita o desperdício, sendo obrigado a ligá-los muitas horas mesmo quando não está em casa e garantindo a temperatura ideal dos equipamentos sem desperdícios ambientais
  3. Isolamento de janelas, pode parecer que não, mas é uma realidade. Com janelas bem vedadas, com boa caixilharia e vidro duplo, consegue reduzir o desperdício de energia e reduzir a sua pegada ambiental.
  4. 4. Aproveite a energia solar, e abrace o autoconsumo. Os painéis solares fotovoltaicos permitem poupar, gerar a sua energia e reduzir as suas emissões de carbono. À medida que gere o seu consumo, controla mais eficientemente a sua fatura no final do mês e ajuda o ambiente. Portugal é um dos países que mais beneficia de sol durante grande parte do ano, e durante o dia pode usar a energia produzida para manter a sua casa confortável, seja para mantê-la fresca seja para aquecê-la.
Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.