Projeto de Climatização em Viana do Castelo garante conforto térmico 24/7, poupança de energia e respeito pelo meio-ambiente
O Groupe Atlantic anunciou a realização de mais um projeto de climatização, na região de Viana do Castelo, em Portugal, pela mão do seu instalador Fimape. O conforto térmico é uma condição essencial ao bem-estar que a sociedade moderna conseguiu valorizar ao longo dos tempos, convertendo-se hoje em dia num verdadeiro desafio a conciliação das exigências económicas com as ecológicas e de saúde.
De acordo com declarações de José Ignácio Hernandez, Director de Mercado da Atlantic Portugal “O Groupe Atlantic, pioneiro no setor, está comprometido na transformação das energias disponíveis em bem-estar duradouro, criando soluções de conforto térmico eco-eficientes, acessíveis para todos e adaptadas às necessidades de cada pessoa.”
Projeto de Climatização em moradia em Viana do Castelo
O projeto de climatização de uma moradia nova, na região de Viana do Castelo, é disto exemplo. O maior desafio foi precisamente contornar as distintas amplitudes climatéricas sentidas na zona proporcionando maior conforto térmico 24/7 (garantindo uma temperatura média permanente de 20ºC), com poupança de energia e mantendo o respeito pelo meio-ambiente.
O modelo de equipamento escolhido para responder aos desafios que a dimensão da área a cobrir exigia foi a Bomba de calor para aquecimento Alféa Extensa Duo Ai com 6 kW de potência. Este equipamento garante um elevado conforto integrado num único módulo hidráulico para o máximo aproveitamento do espaço.
A Alféa Extensa Duo Ai realiza a produção de aquecimento, arrefecimento e AQS na unidade interior poupando espaço e energia. As bombas de calor Atlantic podem proporcionar até 80% de poupança numa conta de climatização e reduzir as emissões de CO2 em mais de 70% em comparação com uma caldeira a gás.
As quatro vantagens do Alféa Extensa Duo Ai da Atlantic:
- Utilização: fácil e simples sem necessidade de depósito de armazenamento de combustível;
- Espaço: reduzido – o mesmo espaço que uma caldeira montada na parede ou no chão;
- Ambiente: ausência de emissões contaminantes ou nocivas para a saúde;
- Rentabilidade: rendimento instantâneo elevado da bomba de calor.
A instalação desta solução esteve a cargo da Fimape – empresa especializada e com larga experiência no comércio e instalação de sistemas de Aquecimento e Ar condicionado, entre outros – que apresentou o projeto desde o desenvolvimento inicial das soluções térmicas mais aptas e eficientes, até à instalação e futuramente a manutenção. Foi por isso garantido o desenvolvimento profissional para a melhor resposta a todas as necessidades do cliente.
O projeto foi concluído no espaço de tempo de 10 dias num piso térreo de uma moradia para habitação permanente de 160 m2, com um elevado grau de satisfação do cliente.