ÉS METEOSENSÍVEL? DESCUBRA COMO O TEMPO PODE AFECTAR O SEU BEM-ESTAR

Alguma vez notou uma ligação entre as suas dores de cabeça, fadiga ou dores nas articulações e uma mudança no clima? Se sim, então pode ser uma pessoa sensível às condições meteorológicas.

A meteosensibilidade é uma sensibilidade às mudanças climáticas que afeta muitas pessoas em todo o mundo – saúde, humor, energia e motivação. Em causa não está apenas a oscilação de temperatura, estão também outras variáveis como a pressão barométrica ou os níveis de humidade.

De facto, esta relação não é um mito, o estado do tempo pode efetivamente afetar a saúde e provocar inúmeros sintomas como dores de cabeça, fadiga, dores nas articulações e musculares, ansiedade, irritabilidade e até depressão.

As mudanças de temperatura podem causar alterações na circulação e pressão sanguínea, o que pode conduzir a dores de cabeça e fadiga. E alterações súbitas na humidade tendem a afetar as vias respiratórias, o que pode agravar doenças como a asma, ou potenciar tosses inesperadas.

 

Como pode proteger-se?

O primeiro passo é analisar e gerir os sintomas e traçar padrões. Se perceber o que despoleta o quê, conseguirá preparar-se mais convenientemente para as mudanças climáticas e evitar, pelo menos, alguns dos sintomas.

Por exemplo, se a humidade o afetar poderá instalar um desumidificador em casa. Se o problema for as mudanças de temperatura, certifique-se que tem um sistema que assegura o conforto térmico em sua casa.

Use uma aplicação meteorológica para monitorizar e registar a temperatura, humidade e pressão barométrica. Desta forma consegue antecipar algumas mudanças bruscas e preparar-se melhor.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário