Soluções ecoeficientes Thermor emitem 10 vezes menos CO2

No dia em que se celebra o dia da eficiência energética

  • No total, em 2018, as energias renováveis representavam 18,9% da energia consumida na UE, a caminho da meta de 20% para 2020.
  • As soluções ecoeficientes Thermor para ar condicionado ou produção de água quente em toda a casa, significam aproveitar as calorias presentes no ar como fonte de energia natural e renovável para gerar calor, permitindo emitir até 10 vezes menos CO2 do que as soluções tradicionais alimentadas por energia não renovável.

Celebra-se hoje o dia da eficiência energética, durante o qual a Thermor sublinha a importância da implementação de energia renovável para a maior sustentabilidade do nosso planeta. De acordo com as métricas da EU e os dados divulgados pelo Eurostat em 2018, Portugal estaria próximo de alcançar os seus objetivos em uso de energia renovável, com países como a Suécia, a Filândia a Dinamarca, a Croácia, a Bulgaria e a Estonia a demarcarem-se dos restantes já com a sua quota alcançada nessa altura. No total, em 2018, as energias renováveis representavam 18,9% da energia consumida na UE, a caminho da meta de 20% para 2020.

O uso de energia renovável tem muitos potenciais benefícios, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa, a diversificação do suprimento de energia e a dependência reduzida de combustíveis fósseis como o petróleo e o gás.

Conforme sublinha a Thermor, nesta importante data, as fontes de energia renováveis das quais a marca destaca a Aerotermia – tecnologia desenvolvida com recurso ao vento enquanto fonte de energia natural, não poluente e inesgotável – poderão ajudar a alcançar uma maior sustentabilidade aos mais variados níveis, desde a nível de custos de consumo familiar e consequentemente poupanças na fatura mensal, no desgaste de fontes e recursos naturais que são esgotáveis.

A Thermor tornou-se uma referência em energia aerotérmica no setor, contemplando um vasto leque de produtos desenvolvidos na área de aquecimento e arrefecimento doméstico, com oferta de soluções para aquecimento e arrefecimento doméstico e de águas quentes sanitárias e piscinas. As suas soluções ecoeficientes para ar condicionado ou produção de água quente em toda a casa, significam aproveitar as calorias presentes no ar como fonte de energia natural e renovável para gerar calor, permitindo emitir até 10 vezes menos CO2 do que uma garrafa térmica tradicional, alimentada por energia não renovável. A Thermor mantém o seu firme compromisso com a inovação sustentável e o desenvolvimento de novas tecnologias que respondem à procura dos utilizadores e facilitam o trabalho dos profissionais.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.