Sabia que o dia 25 de outubro será o dia mais longo do ano com 25 horas?

Aproveite-o no conforto da sua casa

O Inverno está à porta assim como a mudança de hora para o horário de inverno, que em Portugal tem lugar no próximo dia 25 de outubro às 02h00, momento em que os relógios devem ser atrasados uma hora.

Este ano o dia 25 de Outubro será o dia mais longo do ano com 25 horas, já que se atrasa uma hora nos relógios e se ganha uma hora. É a partir desta data que os dias começam a escurecer mais cedo e começam a surgir alguns constrangimentos de saúde, nomeadamente as mudanças de humor.

De acordo com os especialistas em saúde, existem alguns sintomas causados pela alteração da hora, que hoje ajudamo-lo a identificar para manter-se alerta e poder melhor controlá-los.

Entre estes sintomas, os mais significativos podem incluir:

  • dores de cabeça, nomeadamente cefaleia hípnica (surge durante o sono) e a cefaleia em salvas (dor muito forte só num lado da cabeça)
  • alterações de humor,
  • cansaço físico e sensação de perda de descanso e falta de atenção,
  • sono fragmentado,
  • dificuldades de memorização,
  • depressão (motivada pelos dias mais curtos e menos horas de luz solar)

Assim, e porque dizem os especialistas, precisa de cerca de 14 dias para se adaptar totalmente à mudança horária, fique atento, procure soluções que o ajudem a ultrapassar esses pequenos transtornos físicos, pratique exercício físico, beba muitos líquidos e faça uma alimentação equilibrada, e aproveite sempre que puder para descansar muito, no conforto da sua casa!

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.