Sabe a importância da sua Casa?

Razões pelas quais a casa assume um papel fundamental na sociedade

Maio é o mês das festividades ligadas à família e a Thermor, especialista no conforto da casa, relembra as três vertentes pelas quais a nossa casa assume uma importância fundamental na nossa vida

Está a chegar o mês de duas grandes celebrações de família, o do Dia da Mãe, 1 de maio, e o Dia da Família, 15 de maio, e para ambos, nada melhor do que relembrar, com a Thermor, especialista no conforto da casa, a importância que uma casa – tão associada à vida em família – assume na nossa vida.

A privacidade e segurança que nos são conferidas por uma casa, um lar, é muitas vezes esquecida e desvalorizada. Mas para uma grande franja de pessoas, em Portugal e fora, por diferentes motivos, ter o conforto de uma casa é um luxo, embora deva ser um direito universal. E na Thermor, trabalhamos para assegurar que o conforto satisfaz as necessidades de cada utilizador, mas é também acessível a todos. E tudo isto, com um enfoque especial na proteção do ambiente e no cuidado com o ambiente. Por esta razão, trabalhamos para desenvolver soluções cada vez mais eficientes como a energia aerotérmica, para promover a utilização de energias não convencionais que respeitem a nossa casa, o planeta terra.

A casa como suporte de fonte de rendimento, de educação e acesso a saúde

A casa, a nossa residência, associada à nossa identidade, para onde regressamos todos os dias, é o espaço de privacidade e descanso. Facilita o acesso ao trabalho, à educação e à saúde. Pendente da nossa morada, temos tudo: o trabalho, a possibilidade de abertura de contas no banco, de contratarmos serviços de gás, água e eletricidade, seguros, e de acedermos aos serviços de saúde.

A morada de residência define o agrupamento de escolas onde uma criança irá estudar; sem um bom lar, é difícil para as crianças concentrarem-se nos seus trabalhos escolares e nos trabalhos de casa.

Por outro lado, alguns estudos apontam no sentido da falta de abrigo poder aumentar o risco para a saúde, e a privação de habitação aumentar o risco de incapacidade ou de doença grave ao longo da vida.

A casa como proteção

A nossa casa, confortável, com segurança e uma família a enchê-la, ajuda no desenvolvimento de memórias, necessário para o bem-estar emocional e para a saúde. Um lar seguro reduz o risco de desenvolvimento de stress mental contribuindo para a sensação de normalidade, segurança e proteção.

A casa como centro da comunidade

As casas, sejam apartamentos ou moradias, lares ou abrigos, contribuem para o estabelecimento de fortes laços sociais, económicos e culturais com a comunidade onde está inserida. Quando as pessoas são incluídas e integradas na comunidade local, são mais capazes de reconstruir as suas vidas e viver de uma forma digna. O sentimento de pertença e identidade torna-se mais forte e é essencial para a vida em sociedade.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.