Prepare a sua caldeira para o Inverno com a Thermor

Para uma casa eficiente é essencial a manutenção dos seus equipamentos no Verão

Para ter uma casa eficiente, reduzir o consumo de gás e economizar em aquecimento, é essencial efetuar a manutenção dos seus equipamentos uma vez por ano por um profissional credenciado, mesmo que os seus equipamentos lhe pareçam estar em perfeitas condições, de acordo com a Thermor.

Diz a empresa que a revisão periódica anual é uma intervenção preventiva necessária para verificar a condição, a segurança e o funcionamento adequado da instalação individual de aquecimento e gás da residência, de acordo com as disposições dos regulamentos legais e técnicos aplicáveis.

O Verão é por isso a época ideal do ano para executar o serviço de manutenção, pois fazemos um menor uso e garantimos que estará pronto quando o tempo frio chegar.

Dicas Thermor para preparar a sua caldeira para o inverno

  • Ligue o modo de aquecimento. A primeira coisa a verificar é se a caldeira está a funcionar no modo inverno, pois durante os meses de verão geralmente usamos a caldeira no modo ACS (água quente sanitária) e o aquecimento está desligado.
  • Verifique a pressão do circuito. No modo de aquecimento, a pressão da caldeira geralmente é de cerca de 1,5 bar. Se a pressão cair abaixo de 1 bar, devemos encher a caldeira com a ajuda da válvula de enchimento incorporada na parte inferior da caldeira. Para conhecer a pressão do sistema, devemos observar o manómetro que inclui a caldeira. É muito importante que a pressão não exceda 2 bar.
  • Prepare os radiadores. Se a sua caldeira trabalha com radiadores, é importante verificar se os batentes estão abertos e se todos os elementos funcionam corretamente. Eles aquecem uniformemente e não fazem barulho. Nesse caso, devemos limpar os radiadores para garantir o desempenho máximo de nossa instalação.
  • Verifique o termostato. Finalmente, no caso de ter termostatos que controlam a temperatura, é importante verificar se eles funcionam corretamente e não sofrem problemas, algo tão simples quanto a falta de baterias.

No caso de a caldeira não atender a algum desses requisitos ou em caso de dúvida ao executar qualquer operação, é importante chamar um profissional qualificado.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.