Piscina até Outubro? Sim, com a Atlantic!

O desafio era iniciar o aquecimento de uma piscina de uma casa unifamiliar que permitisse alargar a temporada de uso da mesma o mais possível, usando um sistema que fosse tanto respeitoso para com o meio ambiente mas também, e acima de tudo, eficiente para a economia familiar.

A moradia fica perto da praia, caracterizada por ser uma área muito quente e húmida. A instalação procurou que a água da piscina atingisse uma temperatura de valor nominal de 26°C, o que garantiria um banho mais confortável para o máximo de tempo possível.

Com base nestas premissas, o instalador optou pela montagem de uma bomba de calor Alfea 13kw, da Atlantic, com os acessórios do Kit AQS e do Kit de arrefecimento, que asseguram a produção de frio no verão, aquecimento no inverno e aquecimento da água da piscina durante todo o período balnear.

Graças à instalação efetuada, a família registou uma economia de 75% na factura eléctrica, considerando que o equipamento usado anteriormente tinha uma potência de 35kW com alimentação trifásica. Destaca-se também o baixo nível de ruído do equipamento, a simplicidade de instalação, a velocidade de arranque inicial e a estética do equipamento, que está adaptada ao espaço de instalação.

A consultadoria e arranque da instalação ficaram à responsabilidade do Serviço Técnico da Atlantic, ampliando assim a garantia total do equipamento em mais um ano, alcançando um total de 3 anos, incluindo mão-de-obra e deslocações técnicas.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.