Novo projeto de climatização Thermor em Viana do Castelo garante conforto com baixo custo energético
A instalação é composta por uma Alféa Extensa de 8Kw, uma Explorer de 270 L Solar e na sala e cozinha dois equipamentos Thermor Maevo
A Thermor Portugal anunciou a conclusão de mais um projeto, em Junho passado, na região de Viana do Castelo pela mão do instalador DRUBLOC, LDA. Trata-se de mais um projecto de climatização numa moradia nova, com dois pisos, no inferior sala, cozinha, três quartos e duas casas de banho e no piso superior uma sala de 40m2 e uma casa de banho. A solução foi a instalação de equipamentos que proporcionam um elevado conforto térmico, ao longo de todo o ano.
De acordo com declarações de José Ignácio Hernandez, Director de Mercado da Thermor Portugal “Tem sido um prazer trabalhar em colaboração com o Instalador DRUBLOC, LDA e este é um projeto desenvolvido de raíz, que reforça a qualidade dos produtos Thermor vs a real redução de custos e da faturação mensal para as famílias. Estamos satisfeitos com o sucesso destes novos projectos a cujo desenvolvimento temos tido o prazer de assistir.”
Projeto de Climatização
O Ventiloconvector Maevo combinado com as bombas de calor para aquecimento e arrefecimento Alféa Extensa e a Explorer Solar.
Com apenas 128 mm de profundidade, o ventiloconvector Maevo da Thermor é a solução perfeita para climatizar com uma unidade terminal de água em qualquer tipo de ambiente, durante todo o ano. Este equipamento é moderno, inovador, com um design “clean” e elegante que permite integrar-se em qualquer ambiente. Neste projecto foram instalados dois, um na sala e outro na cozinha.
A Alféa Extensa Ai, graças ao seu permutador coaxial patenteado, garante a circulação da água sem necessidade de dispositivos de controlo que dificultam a gestão noutras bombas de calor. Além disso, a facilidade de utilização da sua regulação permite otimizar de forma simples os consumos energéticos em cada instalação.
A Explorer Solar utiliza a energia presente no ar para produzir AQS. Além disso, o condensador Aquaplus permite uma melhor transferência energética e um melhor aproveitamento da energia aerotérmica. O resultado é um COP de 3,78 a 20°C. Isto permite poupar mais de 80% na fatura de eletricidade. A Explorer Solar pode integrar-se na sua instalação fotovoltaica de autoconsumo.
Ambos equipamentos foram colocados na quantidade de 1 unidade.
O projecto está concluído e já em uso há cerca de 3 meses (desde Julho de 2019) com resultados confirmados de poupanças e conforto térmico elevado.