GROUPE ATLANTIC continua a crescer com a abertura de uma nova unidade de produção em Boz para o fabrico de caldeiras coletivas

O GROUPE ATLANTIC, um dos principais fabricantes europeus de conforto térmico, acaba de inaugurar um novo local de produção em Boz, a 4 km de outra fábrica do Grupo, situada em Pont de Vaux, perto de Mâcon. Este é o décimo terceiro complexo industrial do GROUPE ATLANTIC em França, de um total de 28 em todo o mundo.

Este novo investimento responde ao desejo do GROUPE ATLANTIC em continuar a inovar e a aproximar a I&D da produção, a fim de garantir o melhor serviço ao cliente possível. Desta forma, o GROUPE ATLANTIC está também a promover ativamente a criação contínua de emprego em pleno período de transição energética. No total, entre 2019 e 2023, todos os investimentos industriais e em I&D acumulados nestas duas instalações industriais em Pont de Vaux e Boz excederão os 20 milhões de euros.

Esta nova fábrica de 7.500m2 faz parte de um projeto ambicioso para aumentar a capacidade de produção das soluções coletivas do GROUPE ATLANTIC em todo o mundo.

A primeira fase deste projeto industrial visa aumentar a capacidade de produção deste novo complexo em +50%. Assim, as três oficinas de fabrico de Boz irão produzir o dobro das caldeiras de Pont de Vaux, aumentando a produção anual de 9.000 caldeiras para 15.000 no total.

A segunda fase deste projeto industrial 100% “Made in France” assistirá à expansão das capacidades de desenvolvimento e ensaio com a criação de um laboratório de ponta, complementando os já existentes em Pont de Vaux, que serão concebidos para responder aos desafios do aquecimento coletivo de hoje e de amanhã.

“As instalações industriais de Pont de Vaux e Boz, que empregam atualmente 200 colaboradores com contratos permanentes, estão este ano a recrutar novos perfis, particularmente em I&D, para apoiar a estratégia de inovação do GROUPE ATLANTIC. A nossa ambição não é apenas aumentar os volumes e melhorar a produtividade com o apoio de grandes investimentos, mas também, e muito importante, criar novos empregos no campo industrial” sublinha Emmanuel Caille, Diretor Industrial do grupo.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.