Dicas Thermor para praticar exercício no conforto da sua casa

A sua saúde primeiro. O equilíbrio entre saúde física e mental será o que permitir-lhe-á aumentar o seu bem-estar, a sua qualidade de vida em casa, no seu (tele)trabalho, na sua vida familiar. A Thermor, a pensar no conforto em casa, reúne em cinco dicas simples que o ajudarão a praticar exercício em casa.

A prática de exercício em casa é sempre recomendada. Já o era antes da pandemia COVID19, e agora é ainda mais reforçada essa necessidade.

Em linhas gerais sabemos que o exercício em casa é muito mais cómodo, sem desculpas, porque poderá fazê-lo em 10 minutos, tomar um banho e continuar as suas atividades, sem o transtorno de sair de casa, de apanhar frio ou até calor demais. Sabemos também que existem hoje um vasto leque de apps e vídeos de exercícios disponíveis online que o ajudam a seguir alguns dos exercícios mais genéricos evitando a necessidade de ter um personal trainer (exceto que deseje ter exercícios à sua medida). Assim, reunimos algumas dicas para facilitar o exercício no conforto da sua casa.

  1. O espaço à sua medida. Adquira um colchão/tapete de ginástica e selecione um espaço, na sua sala, quarto ou escritório no qual consiga estendê-lo e praticar exercício. Se seguir alguma app ou vídeo no seu smartphone, garanta o local onde o pode colocar e que tenha boa visibilidade.
  2. Procure definir os exercícios e incluir básicos essenciais: se pretende efetuar exercícios que trabalhem o corpo no seu todo ou apenas zonas localizadas como glúteos, pernas, braços ou abdómen, entre outros, existem treinos específicos que o ajudam a fazê-lo como os treinos de yoga para alongamento e definição dos músculos, os treinos Tábata que trabalham zonas localizadas do corpo, entre muitos outros. Contudo não se esqueça de começar e terminar sempre com cinco minutos de alongamentos, para aquecer ou relaxar os músculos; a corrida no mesmo espaço e o salto à corda que vão permitir trabalhar a sua capacidade torácica e respiratória.
  3. Siga o treino. Caso não tenha um espelho onde possa ver a sua posição durante os exercícios. tente gravar o treino para depois ver o que pode melhorar em termos de postura e corrigir. Siga o treino o mais fielmente possível para ser mais fácil posteriormente segui-lo mais rotineiramente.
  4. Não deixe de aliar a alimentação equilibrada e a ingestão de líquidos à prática de exercícios. Quando fizer os exercícios em casa, tenha uma garrafa de água por perto e lembre-se de consumir alimentos ricos em hidrocarbonatos antes dos treinos, ingerir bastante água nos intervalos e repor os nutrientes perdidos depois da prática (consumindo por exemplo pão integral, sumos de frutas).
  5. E por último, mas tão ou mais importante, prepare o ambiente: quer seja em dias quentes ou em dias mais frios, não deixe que o ambiente doméstico influa na sua vontade. Trabalhar com as soluções aerotérmicas da Thermor, é uma excelente forma de manter a temperatura perfeita na sua casa. Esta forma de energia inesgotável, não poluente baseia-se no princípio de recuperação de calorias abundantes no ar, energia essa que é transmitida a uma bomba de calor, a qual utiliza um dispositivo termodinâmico para transferir calor ou frio a sua casa, de acordo com as suas necessidades.

Usufrua da sua casa, dos seus espaços, e aumente diariamente o seu conforto, diversificando as suas atividades. Se continua em teletrabalho, mantenha-se em casa e fique bem!

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