Cinco dicas Thermor para o sucesso do teletrabalho / escola em família

“Quando as atividades de trabalho e casa acontecem no mesmo espaço físico, as fronteiras físicas, temporais e psicológicas entre o trabalho e a casa podem se tornar confusas”

Basile e Beauregard.

Hoje, o trabalho, a escola e a vida doméstica de milhares de famílias fundiram-se completamente.

O estudo ” Estratégias para Teletrabalho de Sucesso: Como funcionários eficazes gerem limites de trabalho/casa”, de Kelly Basile e T. Alexandra Beauregard, publicado em 2016 na Revista Strategic HR Review , não podia ser mais atual. Com base neste estudo, e a contar com o regresso às aulas em casa dos nossos mais “pequenos” deixamos aqui quatro dicas para o sucesso do teletrabalho/escola em família.

  1. Crie o seu próprio escritório em casa. Este espaço ajuda-o a que, após o término de seu dia de trabalho, tenha mais facilidade em dedicar toda a atenção às responsabilidades não relacionadas ao trabalho, deixando “aquele” espaço.
  2. Certos comportamentos de rotina, como desligar o computador ao final do dia ou desligar o som de um telemóvel comercial, também podem ajudar no estabelecimento de limites.
  3. Comunique à sua família, filhos ou cônjuge, que estejam em casa durante o tempo de teletrabalho de forma clara e consistente que precisa que o seu dia de trabalho seja mais livre de ruídos e interrupções domésticas e estabeleça horários para estes temas.
  4. Treine-se para resistir à tentação de realizar atividades de trabalho durante o tempo familiar.
  5. Reserve um momento durante o seu dia, para exercício com a sua família. Um momento em conjunto que possam sair e andar durante 20-30 minutos.

* Basile é professor assistente no Emmanuel College. Beauregard é um leitor de psicologia organizacional na Birbeck, Universidade de Londres

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.