Cinco dicas para começar a reduzir os gastos domésticos já neste Inverno

Boas práticas de eficiência financeira e energética começam em casa

A Thermor, consciente da importância da redução da pegada ambiental por empresas mas também particulares, e da eficiência energética nas nossas casas, e consequente redução de custos propões cinco dicas essenciais para reduzir os gastos domésticos.

  1. Desligue os equipamentos eletrónicos que não estão em uso
    Uma regra essencial, para poupança de custos e paralelamente cuidado com os equipamentos resguardando-os de picos de corrente e evitar avarias é desligar todos equipamentos que não estiverem em uso. E não só desligue o equipamento em si, como desligue-o da corrente elétrica.
  1. Apague as luzes em divisões nas quais não está ninguém,
    aplique uma decoração mais leve e que expanda a luz natural. Ganhará em redução e custos, em conforto e tranquilidade.
  1. Utilize fontes de energia sustentáveis e amigas do ambiente
    As energias naturais, como a aerotermia, a energia solar ou eólica, são de dia para dia, soluções crescentes na nossa sociedade pelos benefícios ambientais que produzem, precisamente por serem fontes naturais de energia. Embora exijam investimentos mais caros a curto prazo, e no momento da compra, a realidade é que a médio e longo prazo proporcionam benefícios na redução de gastos e vantagens ambientais.
  1. Invista em equipamentos domésticos eficientes e económicos
    De luzes LED a eletrodomésticos de categoria A (mais eficientes), informe-se no momento da compra das opções, analise os gastos e custos ao longo dos anos, na durabilidade dos equipamentos e decida por opções que lhe trazem mais benefícios e poupanças ambientais, energéticas e de faturação. De acordo com a Deco, nas duas maiores cidades nacionais, respetivamente Lisboa e Porto, cerca de 46% das famílias continuam a adquirir equipamentos portáteis elétricos por considerarem que poderão ser necessários no inverno. Evite decisões não ponderadas e invista no seu futuro.
  1. Analise os seus gastos mensais, faça o seu controlo financeiro e da sua família.
    Existem múltiplas após que o vão ajudar de forma fácil, rápida e intuitiva, permitindo-lhe registar os gastos, analisa-los e estipular mensalmente o orçamento familiar disponível. Verificará que existem gastos que conseguirá poupar e evitar, e melhorar a sua pegada ambiental e financeira.
Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.