Bombas de calor da Atlantic eficazes na climatização em Sintra

A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de águas quentes sanitárias, foi a empresa selecionada para proporcionar a solução de aquecimento e produção de água quente sanitária (AQS) para uma habitação com cerca de 220 metros quadrados na região de Sintra. A região caracteriza-se pelo clima húmido, frio e ventoso, muitas vezes por um ‘micro clima’ em que naquela zona geográfica está a chover quando, a escassos quilómetros, em Oeiras, por exemplo, verificam-se temperaturas mais equilibradas, próprias de primavera/verão. Para fazer face a este condicionante, foi instalada uma bomba de calor Alféa Excellia 14 kW (trifásica) na moradia. A obra foi executada pela empresa LHC Automatismos, Lda.

Não obstante o frio que faz fora de casa, que pode atingir até -20ºC, a bomba Alféa Excellia mantém uma temperatura de fluxo de aquecimento a 60ºC. Para além disso, o novo interface electrónico permite controlar o sistema com absolta precisão.

Mas esta gama de bombas de calor da Atlantic é proporcionada outras vantagens aos seus utilizadores: potencia nominal estável com baixas temperaturas exteriores; controlo inverter por curva de aquecimento; não ser necessário filtros, nem sensor de caudal.

Luís Costa, responsável da LHC Automatismos, Lda, empresa responsável pela a instalação, refere algumas vantagens ao nível da instalação: “A bomba Alféa Excellia é um equipamento silencioso e o kit de instalação disponibiliza tudo o que é necessário para a instalação da mesma. Neste caso, não existia nenhum equipamento instalado, uma vez que esta é uma moradia nova, mas pela minha experiência em outras instalações, este é um equipamento muito económico do ponto de vista energético, o que permite elevadas poupanças mensais”.

Outras características da Alféa Excellia:

  • Disponível em 5 modelos de 11 a 16 kW;
  • Opção monofásica / trifásica;
  • Ideal renovação de caldeira;
  • Permutador coaxial submerso no depósito do primário;
  • Sensor de temperatura exterior;
  • Quadro eléctrico de ligação simplificada;
  • Bomba circuladora classe A;
  • Vaso de expansão, válvula de segurança.

A ficha técnica completa da Alféa Excellia

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.