Boas práticas ambientais são prioridade para a Atlantic

No passado dia 16 de Setembro celebrou-se o Dia Mundial da Preservação da Camada de Ozono. Esta comemoração pretende não só alertar para o tema, mas também relembrar a importância da tomada de medidas de ação a nível global, regional e nacional relativa à proteção da camada de ozono.

A política de investigação e desenvolvimento da Atlantic permite-nos estar atualizados quanto às melhores práticas e impulsiona a visão estratégica e dedicada das nossas equipas na evolução de possíveis medidas futuras.

Através da escolha dos melhores procedimentos de produção, na Atlantic há um cuidado no processamento de ​resíduos industriais, concentrando os esforços na recolha diferenciada, reciclagem e eliminação de produtos no fim da sua vida útil.

No processo de reciclagem, seguindo os princípios da Diretiva Europeia, os resíduos industriais e os resíduos gerais são separados, inibindo a propagação de substâncias perigosas e reduzindo assim os efeitos nocivos para o ambiente e para a saúde pública. Quanto ao fabrico, toda a tinta utilizada não contém solventes e o processo de tratamento de superfícies não tem descarga de poluição para os lençóis freáticos.

Todos os nossos produtos têm como base a utilização de energias renováveis, e optamos sempre por soluções de baixo impacto no ambiente focadas em recursos naturais, como água, sol e ar. Porque o ambiente é também para a Atlantic, uma prioridade.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.