Aumente a eficiência energética da sua casa com a Thermor

A Aerotermia é uma das energias renováveis, não fóssil, que mais tem crescido na União Europeia, de acordo com dados da Thermor. Este sistema transforma o calor existente no ar, aproveitando essa energia térmica para o interior da habitação proporcionando desde o aquecimento, à refrigeração e à água quente sanitária (AQS).

Com base na sua experiência a Thermor Portugal listou as cinco vantagens da aerotermia no aumento da eficiência energética, respeitando e protegendo o meio ambiente, lutar contra as alterações climáticas e obter poupanças de energia:

  1. Respeita o meio ambiente e reduz a poluição:
    As energias renováveis são as fontes de energia que mais respeitam nosso ecossistema. Utilizando energia verde contribuímos para não promover as energias que geram CO2, outros gases e resíduos nocivos à saúde e ao meio ambiente.
  2. São inesgotáveis
    O sol, o vento, a água, o calor da Terra e o movimento (energia cinética) são energias renováveis, isto é, são obtidas de fontes naturais ou capazes de se regenerar naturalmente. Sem dúvida, são as energias do futuro.
  3. A energia limpa
    O Protocolo de Kyoto, o Protocolo de Montreal e a Cúpula de Paris são exemplos de acordos internacionais a favor da redução da poluição do planeta. Em 2020, espera-se reduzir os gases poluentes em 20%. E até 2050 espera-se que tenha conseguido reduzir até 80% do que foi emitido em 1995. Um dos pontos-chave para conseguir isto é a produção de energia e, para isso, a única opção é a energia verde.
  4. Os produtos têm um preço mais acessível:
    Além de ajuda-lo a economizar e reduzir o consumo de energia, tornando também os produtos mais duráveis e eficientes. São mais rentáveis.
  5. Porque geram mais emprego:
    Segundo vários estudos, as energias renováveis geram cinco vezes mais empregos do que as energias convencionais. Além disso, têm a vantagem de ajudar a estabelecer empregos nas áreas rurais, evitando assim o despovoamento desses ambientes.
Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.