Atlantic apresenta nova bomba de calor Explorer

O Groupe Atlantic apresenta Explorer, a sua nova bomba de calor para a produção de água quente. O novo gerador termodinâmico de calor é a solução mais amiga do ambiente e mais eficiente energeticamente, disponível no mercado de aquecimento de água.

A nova Explorer da Atlantic funciona com uma amplitude térmica que pode variar entre os -5ºC e os +43ºC de temperatura exterior, podendo, desta forma, aproveitar ao máximo toda a energia do ar. Com temperaturas abaixo dos -5ºC, a Explorer recorre ao apoio elétrico, mantendo assim o máximo conforto em todas as condições e limitando o consumo energético ao máximo. No entanto, é pouco provável que, no interior de uma moradia ou de outro edifício, se registem temperaturas inferiores a -5ºC, logo, será pouco provável que a Explorer tenha necessidade de recorrer à resistência eléctrica para produzir água quente.

Para uma melhor gestão do consumo, a nova Explorer vem equipada com o sistema Smart Control, um sistema inteligente que permite à Explorer adaptar-se na perfeição ao ritmo de vida do lugar em que está instalada, e ao número de pessoas que aí habitam, aquecendo a água no momento oportuno e de acordo com a utilização, evitando, assim, consumos desnecessários. A tecnologia Smart Control permite economizar até cerca de 20% do consumo energético, sem renunciar ao máximo conforto na produção de água quente.

Para além das vantagens ao nível de consumo energético, e devido aos componentes de alta qualidade que constituem este equipamento, a Explorer é a bomba de calor mais silenciosa do mercado no que respeita à produção de AQS. Na prática, é um equipamento de instalação simples e flexível, podendo ser instalado em qualquer tipo de edifício ou ambiente.

A partir de abril, será possível controlar a Explorer remotamente, através da tecnologia de ligação à distância Cozytouch. Desta forma, será possível obter uma gestão energética mais eficiente, a partir de qualquer lugar, desde o seu smartphone ou tablet.

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.