A importância da Formação Profissional enquanto investimento em Capital Humano

A Formação Profissional enquanto investimento em Capital Humano é um tema que assume hoje uma relevância inegável a nível mundial e sobretudo na economia portuguesa, dado o “défice de qualificações”. Os estudos apontam para a retenção e talento, não só por países e cidades, mas naturalmente, por empresas, como o key factor que permite o sucesso.

A empregabilidade encontra-se estreitamente associada ao nível de qualificação, competências e conhecimentos que os indivíduos adquirem, bem como às oportunidades e capacidades disponíveis para essa aquisição. E consequentemente estas qualificações estão associadas ao sucesso, ou não, das empresas.
Neste contexto, a Thermor Portugal considera imperativo o investimento em conhecimento para que seja possível ampliar o portefólio de competências do seu canal de modo a vingar com êxito no mercado cada vez mais competitivo.

Com base nesta permissa, a Thermor desenvolveu um plano de formações gratuitas que visa promover os conhecimentos técnicos e a certificação técnica especializada em aerotermia, para os instaladores nacionais, a ser desenvolvida no CENTERM, Centro Tecnológico para a Indústria Térmica, Energia e Ambiente, Lisboa e Porto.

Dedicado ao tema de bombas de calor, e na sequência da formação iniciada o ano passado, as formações 2019 têm por base os equipamentos Thermor, e um plano de formação iniciado em fevereiro do corrente ano, que inclui mensalmente uma formação de um dia em Lisboa e no Porto, com componentes teórica e prática.

A formação teórica abrange os temas de cálculo das necessidades calorificas de uma habitação; dimensionamento de uma bomba de calor, condições de instalação, dimensionamento de emissores e orçamentação de uma instalação.

A formação prática ocorre em ambiente de oficina e inclui aprendizagem prática de montagem de uma bomba de calor, de ligações elétricas e parametrização, de regulação, conectividade e simulações de arranques nas várias variantes de uma instalação.

Todas as formações ocorrem em calendário definido até ao final do ano 2019, nas instalações da CENTERM Lisboa e da CENTERM Porto.

Os equipamentos Thermor adequam-se a uma aprendizagem de acordo com a atual política energética e compromissos ambientais, ao reduzirem ao mesmo tempo, o impacto ambiental e o consumo de energia graças ao sistema de aerotermia, uma fonte de energia renovável e, portanto, sustentável.

Para mais informações das formações e/ou inscrição contacte a Thermor Portugal através do email atlanticportugal@groupe-atlantic.com

Artigos recentes

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.